EDIFÍCIO DIGITAL DE GAMES E ENTRETENIMENTO (EDGE): ARQUITETURA E TECNOLOGIA CONECTANDO PESSOAS

TIAGO DA SILVA DIAS

Resumo


Os novos meios de comunicação exercem papeis fundamentais na atualidade, juntamente com eles emerge uma cultura digital que usufrui de todos os recursos disponíveis, a fim de levar cultura e entretenimento para as pessoas, onde a tecnologia potencializa a “comunicação-co-munhão”. Para se moldar a esse fenômeno cultural e social do mundo eletrônico, espaços personalizados são projetados, como locais para eventos de lançamentos como a Brasil Game Show (BGS) ou a Comic Con Experience (CCXP), que ganham cada vez mais espaço no mercado brasileiro, atingindo maiores públicos a cada edição. A par desses fatores, o projeto proposto une os diversos tipos de recursos audiovisuais de entretenimento e tecnologia em um único lugar, com o intuito de fomentar a cyber cultura na cidade, proporciona espaços apropriados para a apreciação, prática, estudo e competição para a população regional. O programa conta com locais para jogos, cinema, comércio, eventos e lazer. Um ponto primordial para o projeto é a interação da tecnologia com a arquitetura, que permite que os usuários participem não apenas virtualmente, e sim pessoalmente do espaço urbano, que não permite o indivíduo a se isolar por causa do mundo virtual, e sim, uma integração entre o indivíduo, a cultura e a sociedade.

 


Palavras-chave


Interação. Tecnologia. Arquitetura do entretenimento.

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